trendy news PORTUGAL FASHION O MEU PRIMEIRO DIA

E foi ontem em Lisboa, que aconteceu o primeiro dia da 34ª edição do Portugal Fashion, desta vez com o tema Organic.

O primeiro desfile foi o dos criadores de moda, Storytailors, na Embaixada no Príncipe Real.
Ingenious Tailoring e Hot Couture deram o mote da coleção "Once Upon a Future" Outono/Inverno 2014-15. Com inspiração na arte, história e tradição, neste desfile em forma de instalação sobressaiu o Burel como material de eleição.
Esta dupla, propõe-nos uma maneira diferente de ver e sentir a moda, deixando em aberto o que nos reserva o futuro.

Já na maravilhosa Academia das Ciências, pude apreciar o Bloom, digo apreciar porque gostei imenso. Tanto dos Hibu, uma tripla de criadores, que já me tinham chamado a atenção, pela sua qualidadestyling, coerência e visão.
Também com inspirações históricas, mais concretamente na idade média, principalmente em termos de cor, esta coleção define-se por contrastes, com formas estruturadas e geométricas, mas que passam uma imagem de suavidade, leveza e, que remetem para um imaginário japónico onde se cruza o rigor da austeridade com a espiritualidade.
A delicadeza e femenilidade das peças de João Melo Costa, os pormenores luxuosos, a excelência dos materiais escolhidos e, a personalidade que incutiu à sua coleção, traduziram-se num desfile bonito, chique, também visionário e que me deu a certeza de que será o primeiro de muitos.

Na biblioteca da Academia das Ciências, espaço histórico, deslumbrante e acolhedor, ao som de um reportório, escolhido com extremo bom gostoviolinos e violonçelos, embalaram-nos ao vivo, durante o desfile de Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, conhecidos no meio pelos Manéis.
O desfile, foi absolutamente fabuloso. Contemporãneo, feminino, elegantedespretencioso, urbano, sofisticado, mas ao mesmo tempo casual. A mulher dos Manéis, é bonita, segura, inteligente, eclética, interessada e interessante.
Adorei os tweeds, os veludos, os pormenores artesanais, as cores e texturas.
Uma coleção de alta costura de excelência.


Nos bastidores, com uma das minha peças preferidas dos 
desfiles de ontem, o maravilhoso casaco em cachemira 
com aplicações de brilhantes de João Melo Costa.


A maquilhagem pela extraordinária Sónia Salema para a YSL.
O cabelo, penteado pela própria, fantástica e muito talentosa, 
Lúcia Piloto.




O vestido, o anel e a mala Marc by Marc Jacobs.


photo João Bacelar

Mensagens populares