interview CARLOS FERRA

Carlos Ferra, nasceu em Beja, no Alentejo a 19 de Setembro e cedo veio para Lisboapara ser modelo e estudar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Trabalhamos juntos, à algum tempo, antes de ter feito das grandes cidades do mundo a sua casa.
Atualmente reside em Paris, mas foi em Berlim que fotografou este especial Givenchy 
para a revista Highsnobiety, a propósito de uma entrevista a Riccardo Tisci, Diretor Criativo da Givenchy, e da sua parceria com a Nike.
As fotografias são de Christoph Musiol e o styling de Rainer Metz.


Passas mais tempo em Portugal ou fora? 
Passo muito mais tempo fora do pais, por motivos de trabalho.
Em que cidade do mundo estás agora?
Agora estou em Lisboa para passar a Páscoa com a família e amigos, gosto de aproveitar sempre que posso para recarregar baterias.
E a seguir para onde vais?
A seguir vou para Londres para um período de trabalho, mas tudo depende de algumas opções, o destino é sempre incerto nesta profissão, em alguns minutos o destino pode mudar, o importante é estar sempre preparado para essas alterações de planos na melhor forma.
Qual foi o teu último trabalho?
Estive recentemente a fotografar para uma publicação nova chamada Odd Issues, é sempre um prazer trabalhar com bons profissionais no meu pais.
Manténs amizades fora do meio da moda ou devido ao trabalho centras tudo no meio?
Não, não centro todas as minhas amizades no meio, tenho amigos em variados meios.
Como te distrais quando estás a viajar?
Cada vez mais me interesso pela historia das cidades por onde passo, e aproveito o tempo livre para conhecer, ver algumas exposições ou estar com os meus amigos, em cada cidade acabo por criar laços de amizade e é sempre muito bom revê-los.


Tens algum hobby?
O Desporto é sem duvida o meu maior Hobby, adoro jogar Tennis e correr sempre que posso, ver filmes, ler e aprender novas línguas.
Fazes compras?
Sim claro, acabo sempre por fazer compras pelas cidades onde passo.
Tens lojas preferidas?
Gosto muito do conceito da Urban Outfitters e foi muito bom ter a oportunidade de fazer a campanha deles, a Colette em Paris também é outra das minhas preferidas, entre muitas outras.


Qual o teu criador preferido?
Tenho tanto a nível nacional como internacional criadores de referencia com os quais me identifico e tenho tido a sorte e o prazer de conhecer e trabalhar com muitos deles, portanto é impossível nomear apenas um.
Admiras alguém no mundo da moda? 
Admiro todos os profissionais do meio pela sua criatividade e empenho, é isso que me fascina nesta industria.
Como foi fazer este especial Givenchy?
Foi óptimo, a equipa foi fantástica e foi bastante fácil chegar ao resultado final.


Onde te vês daqui a 10 anos? 
Gosto de fazer planos , mas acho que 10 anos é ainda um longo espaço de tempo, vamos esperar para ver.


Mensagens populares