fashion tips HERMÈS KELLY and BIRKIN BAG'S

1:26 da tarde



Kelly Bag
O protótipo da Kelly bag da Hermès, foi introduzido no mercado, por volta de 1892 e, ao longo dos anos, o seu design foi-se modificando, até ficar com este aspecto rijo e de caixa. Em 1930, o contraste com as malas comercializadas na altura, era imenso, porque todas eram simples, pequenas e com ar de envelopes. Em 1954Alfred Hitchcock, permitiu que a figurinista Edith Head, comprasse alguns acessórios de luxo da Hermès, para o filme "To Catch a Thief", com Grace Kelly e Cary Grant. Segundo Edith Heada atriz apaixonou-se perdidamente pela mala. 


Em 1956, depois de casar com o príncipe Rainier III do Mónaco, Grace Kelly foi fotografada várias vezes com a mala da Hermèsmala que desde 1930, tinha nome de "Sac à dépêches".



De atriz americana a princesa da Europa, Grace Kelly, que era muito bonita e extraordinariamente elegante, tornou-se um ícon da moda. E embora a mala tenha ficado instantaneamente conhecida como a Kelly Bagsó em 1977 é que o nome ficou oficial. Símbolo de status, a Kelly bag, ainda hoje é um dos maiores best sellers da Hermès.



































Birkin Bag

Em 1981, Jean-Louis Dumas, Diretor Executivo da Hermès foi sentado ao lado da actriz e cantora Jane Birkin, numa viagem de paris para Londres. Birkin, estava com uma mala de palha larga, e queixou-se de como era difícil encontrar uma mala em pele, que tivesse o tamanho ideal e que ela gostasse.


                                  

































Assim, foi criada a Birkin Bag, mala que nos dias de hoje tem um preço médio de 6 mil € 
mas que pode chegar aos 100 mil €, dependendo dos materiais utilizados. 
Este modelo, é um dos modelos com mais sucesso da Hermès e, é usado por celebridades
em todo o mundo, desde princesas a cantoras, atrizes a modelos.







As listas de espera para estas malas eram enormes o que as tornou um produto de luxo muito apetecido por todas as apreciadoras de moda.



























You Might Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Get Awesome Stuff
in your inbox