REAL LUXURY for HIM / THE 7 BEST CHRISTMAS GIFTS


Blá, blá, blá, Natal, os melhores presentes, top lists, enfim...

O maior luxo que podemos ter na vida é TEMPO, para nós e para quem nós mais gostamos.
Por isso as minhas sugestões para ele, para além de alguns prazeres materiais são principalmente sugestões de momentos para aproveitar a 2, em família, ou com amigos.

VIAJAR
Viajar enriquece a alma, deixando-nos despertos para tudo o que vemos e sentimos, somos muito mais permeáveis a nos encantar e descobrir toda uma cultura diferente com potencial para se tornar inesquecível. Aqui a felicidade não mora ao lado, é o caminho.

Em vez dos destinos do costume, Paris, Londres e Nova York, quero chamar-vos a atenção para a beleza da cidade de Copenhaga. Não é por acaso que a Dinamarca é o país mais feliz do mundo. Um país nórdico, escandinavo, em que o gap social é mínimo, onde o estado tem uma forte preocupação com o bem estar da sua sociedade e consegue eficazmente colocá-la em prática. Copenhaga, é uma cidade absolutamente encantadora, as pessoas, a gastronomia, a arquitectura, os palácios, museus, canais, Strøget a rua pedestre mais comprida do mundo cheia de lojas, a estátua da Sereia, e os imperdíveis Tivoli Gardens, fazem de Copenhaga uma cidade surpreendente. Fundada no século X por vikings, é actualmente uma monarquia, representada pela simpática e colorida rainha Margarida. Está apenas a 3 horas de avião de Lisboa, e é sem dúvida um destino a descobrir e a saborear com chocolate muito quente.
BRUNCH
Um brunch, um almoço ou um jantar, como vos digo, às vezes mais vale umas boas horas à volta de uma mesa.
Eu gosto de brunches, gosto do horário, da calma inerente ao momento, e principalmente por ser uma refeição despretensiosa, que permite a liberdade do bem estar despreocupado.
O melhor brunch de Lisboa continua a ser o do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon. entre as 12h30 e as 16h. Na Varanda de um dos mais icónicos hotéis portugueses, pode-se apreciar uma gastronomia de requinte com vista privilegiada sobre a cidade, passear pelas salas como se passeia por um museu, apreciando de perto algumas obras de fenomenais artistas como Almada Negreiros, Hein Semke, Margarida Schimmelofennia ou Carlos Calvet, entre outros. 

AROMA
Em primeiro lugar quero pedir-vos desculpa por ter ido buscar o cartaz deste perfume, não quero de todo fazer hard selling, mas devo dizer-vos que gosto do anúncio, gosto do tom urbano, on top of the world, da energia da eficácia e do know how, da promessa make it work.
Afinal de contas um Boss Intense pode ser delicioso.

MÚSICA
Ser DJ em casa, é um desafio que adoro. Escolher a música que quero ouvir, em pano de fundo enquanto se relaxa no sofá entre conversas e tardes bem passadas, é dar som ao tempo. Sou eclética, e na música os meus gostos vão de facto do punk ao jazz, mas hoje já ninguém oferece cd's por isso 2 bilhetes para um concerto são o melhor investimento. Mais uma vez, pode desfrutar de tempo com ele. Não sou particularmente fan de festivais, mas o Nos Alive é um acontecimento a não perder.
Radio Head by João Bacelar at Nos Alive

BELEZA
Há poucos produtos assim, na verdade devo dizer-vos que não estaria a ser vossa amiga se não vos falasse de um dos melhores produtos do mundo. O Gosh Overnight Primer Oil Essence. Este Óleo é especial porque para além de poder ser usado por mulheres e crianças, também o pode ser por homens. É um Óleo vegan, feito de óleos naturais e biológicos, que pode ser usado como after shave, ou à noite se a pele estiver seca ou irritada, antes de fazer uma viagem de avião, sempre que se sentir necessidade de hidratar. É um super produto que devemos ter sempre em casa, porque é transversal, abrangente e verdadeiramente bem feito. É de facto um super presente.

MODA
É inevitável não se pensar em moda quando pensamos em presentes, porque a maneira como nos vestimos também diz muito sobre nós, é uma forma de expressão e por mais indiferentes que eles sejam ou aparentem ser sobre este assunto, têm necessidade de se sentirem confortáveis com as suas escolhas, de forma a se sentirem seguros no dia a dia das suas vidas, mesmo que o façam discretamente.
Confesso que não gosto de homens vaidosos, e portanto o meu trabalho de Stylist, tem muito pouco a ver com, como gosto que o meu marido se vista, no entanto como profissional, admiro muitas vezes peças e looks que vão muito para lá do que eu lhe escolheria e tenho a certeza do que escolheriam para os vossos namorados e maridos. No entanto, não consigo passar indiferente a este look maravilhosamente construído para desfile pela marca Dolce&Gabbana. Escolher uma peça que os faça sentir bem, felizes quando a vestem, é o princípio de uma agradável sensação de segurança e bem estar, que se quer que perdure ao longo do dia.

SAPATOS
São conhecidos por serem a grande perdição das mulheres, mas também, é para onde as mulheres olham primeiro num homem. Por isso, os sapatos são extraordinariamente importantes.
Saber escolher uns bons sapatos, pode revelar-se às vezes uma tarefa menos fácil. Tem de haver um equilíbrio entre qualidade, funcionalidade e estética. Gosto destes Nuno Gama by Eureka, são discretos mas elegantes, são casuais mas elegantes, e são o tipo de sapatos que 95% dos homens usaria, e portanto uma excelente escolha para este Natal.


Entre o luxo do tempo e outras escolhas materiais, tenho a certeza que vai encontrar no meu Top 7, o melhor presente para lhe oferecer neste Natal

Depois diga-me o que ele achou :)

Feliz Natal!









Mensagens populares