O MELHOR DO MUNDO É BOM PAI E BOM FILHO



Goste-se ou não de futebol, tem de se admirar a genialidade, seja em que área for. Cristiano Ronaldo, contra todas as expectativas do seu humilde nascimento, faz um percurso de vida que o leva a ser o melhor do mundo na sua profissão de escolha, atleta de futebol.


O filme / documentário Ronaldo de Anthony Wonke, foi rodado em 14 meses. É um filme intimista, honesto, inspirador, que nos dá acesso a momentos únicos da vida de Cristiano. Imagens dos seus verdes anos ainda a jogar na Madeira, o dia a dia com o filho, a relação com a mãe, os amigos, os grandes triunfos, o que realmente considera importante.


Vencer, sem dúvida, é a grande motivação. É focado e trabalha arduamente para esse objectivo. "Fui feito para ser o melhor".  Mas também é um bom pai, dedicado, amigo. Acredito que todas as crianças precisam de uma mãe, por muito que o pai e a avó sejam maravilhosos. Mas desconheço a história por de trás deste nascimento, portanto, analiso o que vi neste filme. Um homem de família, bem formado, que sabe o que realmente é importante. Porque sem a família e sem os amigos, vencer não seria o mesmo. E este é o melhor legado que todos nós pais, haveríamos de querer deixar. Não sei se comandá-mos exércitos, conquistámos planetas ou ganhámos a Bola de Ouro, mas fomos bons pais.










Mensagens populares