GREEN IS LIFE


Miu Miu SS17

Não que consudere realmente importante a cor que a Pantone elege como cor do ano, mas desta vez, não podíamos estar mais de acordo. 
Natureza, esperança, vida.
A Pantone escolheu o greenery.
Mas para mim, todos os tons de verde são a cor do ano!

     

Flofy de Pedro Zamith


Ano Novo Vida Nova!
E o verde é sinónimo de new beginnings. 
Revigorante e omnipresente, é a cor que vamos querer usar e ver em 2017.
Dos tons secos aos pastéis, garrafa ou neons, escuros ou claros, os verdes, são cores que ficam bem em qualquer tom de pele e em qualquer estilo. Como também em tudo o que nos rodeia.


No cinema, foi de verde que se fizeram os mais icónicos e emblemáticos vestidos, que ficaram para a história, assim como influenciaram a própria moda e a percepção de beleza e bom gosto de gerações.
Keira Knightley absolutamente deslumbrante com o vestido que está no top dos mais bonitos de sempre da história do cinemaCriado de raíz pela talentosa Jackeline Durrant para o filme Expiação (2007) foi considerado o Melhor Figurino de Sempre, e é sem dúvida uma das peças mais importantes e famosas de cinema da última década.

Mais recente, mas também fabuloso, o vestido criado por Joanna Jonhston para o filme Aliados (2016), será sem dúvida uma referência extraordinária de beleza e bom gosto para anos vindouros, e também já integra a lista dos mais bonitos de sempre, sendo que ainda está na corrida para ganhar um Óscar.
Brilhante! Magnificamente usado pela lindíssima Marion Cotillard.

Uma das minhas personagens preferidas de sempre em cinema, a voluntariosa e petulante, mas também deliciosamente inesquecível Scarlett O'Hara, interpretada magistralmente pela actriz Vivien Leigh no filme E tudo o vento levou (1939), pelo qual recebeu o Óscar de Melhor Actriz. O vestido, é extraordinário.


Os looks desenvolvidos pela maravilhosa Edith Head para quatro filmes de referência e culto do grande Alfred HitchcockJanela Indiscreta (1954) Intriga Internacional (1959) Os pássaros (1963) e Marnie (1967), são muito elegantes, urbanos e chiques.


As musas, Grace Kelly, Tippi Hedren e Eva Marie Saint.


"Tenho de dizer que verde é a única cor que compreendo. Consigo realmente enquadrá-lo. Sei como trabalhá-lo. Eu vejo outras cores, mas parecem-me estranhas. Não consigo dar uma explicação racional do porquê." 

Alfonso Cuáron realizador do filme, Grandes Esperanças (1998) uma adaptação do clássico de Charles Dickens, fez na altura este afirmação para o The New York Times. Todas as cenas deste filme têm um elemento verde, e os figurinos, criados por Donna Karan para todas as personagens, em todas as cenas, são verdes.




O verde na Red Carpet.


Lupita Nyong'o deslumbrante com um vestido Gucci na passadeira vermelha do Festival do Cinema em Cannes (2015). É um dos meus vestidos preferidos em Red Carpet.


Memorável e Icónico, o vestido Versace usado pela bela Jennifer Lopez nos Grammys (2000).

Rainhas, princesas e primeiras damas explendorosas em várias tonalidades de verde.




Rainha Isabel II de Inglaterra, a princesa Kate Middleton, a rainha Margarida II da Dinamarca, Jackeline Kennedy e Michele Obama.

Também o verde em alguns Fashion Icons mais populares, como Audrey Hepburn, Frida Kahlo e Brigitte Bardot, também representada numa obra Pop de Andy Warhol.

A Trend Setter Alexa Chung, é provavelmente a única Style Blogger que sigo no instagram. Gosto do seu estilo, do seu styling, e da sua linguagem digital.


Mais main stream, Olivia Palermo, é reconhecida mundialmente pelos seus streetstyle looks, e é indiscutivelmente uma referência visual contemporânea.



Inspire-se e explore todas as possibilidades de verde, em tudo o que nos rodeia.


Gucci, Dior, Dino Alves, Chanel e Andy Warhol em verde.

Viva o verde, seja em peças de roupa, maquilhagem, gastronomia, passeios pelo campo ou florestas, bosques, na arte, na decoração, em espaços onde vai, seja como fôr, mas viva, e viva muito.

Verde é Vida!

Green is Life!









Mensagens populares