INSIDE PORTUGAL OPEN 2013 PREVIEW


Começa hoje o tão aguardado Portugal Open
Até dia 5 de Maio será possível acompanhar ao vivo todos os jogos e atletas desta modalidade tão antiga, que apaixona tantas pessoas pelo mundo fora.

Ontem, tive o privilégio de ser convidada para fazer um tour ao Portugal Open, pela mão de uma pessoa muito especial, o chef Nuno Queiroz Ribeiro.

A ideia de conhecermos o recinto, os bastidores e toda a logística inerente à realização deste evento, pela perspectiva do Chef responsável por todos os restaurantes do recinto, é original, criativa e muito interessante.

Para além de ter tido acesso ao Players Lounge, que a partir de hoje está interdito, aos court's, Sponsors Village, etc, também pude perceber como vão funcionar os vários restaurantes do recinto. Por exemplo, o restaurante público irá ter buffet, mas também serão confeccionadas 3 saladas, quentes e frias, live.

Gostei particularmente de saber que não haverá desperdício de comida, todos os dias a Instituição Desperdício Zero, fará a recolha dos alimentos elegíveis de serem distribuidos por várias instituições carenciadas.

"Adoro a ASAE, é necessária e muito importante para o bom funcionamento das cozinhas, só com uma boa copa, limpa e com uma excelente equipa é possível ter um bom catering". Palavras de Chef Nuno Queiroz Ribeiro, que vestia uma jaleca desenhada pela Criadora de Moda Maria Gambina, com as cores de Portugal.
Este catering em 2011, foi considerado o melhor de sempre de toda a história do Estoril Open, agora Portugal Open.

Para além da sua equipa mais próxima, com quem trabalha e confia à 7 anos, também conta com alguns alunos da Escola Superior de Hotelaria de Ceia, Universidade onde dá aulas e proporciona a oportunidade de estágios profissionais.

Pude deliciar-me com as entradas, pratos e sobremesas (adorei a mousse de lima) preparadas especialmente pelo Chef para a imprensa e comprovar, que se não for pelo o amor ao ténis, vale a pena vir ao Portugal Open, pelo o amor à Gastronomia Portuguesa.

Este catering é Inspirado essencialmente na comida típica portuguesa e tem por base as regras de uma alimentação saudável, pensada também muito pelas necessidades dos atletas, uma vez que o Chef também é responsável pela sua alimentação.

O Chef Nuno Queirós Ribeiro, a Croquete Brand e o Portugal Open, estão de PARABÉNS pela excelente iniciativa.














































































PHOTOS JOÃO BACELAR


Mensagens populares