SANGUE NOVO PROCURA-SE








MODALISBOA PROCURA SANGUE NOVO
A ModaLisboa continua a sua aposta na descoberta e promoção de novos talentos da Moda Portuguesa através da plataforma SANGUE NOVO. As inscrições para participar no próximo Sangue Novo, a realizar em março de 2014, integrado na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, decorrem até ao dia 30 DE DEZEMBRO DE 2013.


REGULAMENTO 

1. PARTICIPANTES

Todos os alunos portugueses finalistas de Cursos de Design de Moda de escolas nacionais ou internacionais e jovens designers de moda que já tenham terminado a sua formação e estejam atualmente a iniciar a sua marca.


2. CANDIDATURAS
Cada candidato deverá entregar um projeto original desenvolvido especialmente para apresentar no Sangue Novo, de Homem e/ou Senhora, Outono/Inverno 2014/15, que deverá compreender:

- Curriculum Vitae;
- Mood board e texto introdutório / conceito que apoie e fundamente o projeto (máximo de 600 caracteres com espaços);
- Ilustrações dos coordenados propostos: entre 6 e 10;
- Desenhos planos ou técnicos com todas as especificações necessárias para uma boa compreensão de cada peça;
- Breves memórias descritivas das peças;
- Paleta de cor e amostras digitalizadas dos materiais escolhidos;
- Comprovativo de frequência de uma escola de Design de Moda ou Certificado de Habilitações / Diploma;
- Contactos (nome, telefone, morada e e-mail)

Data limite de entrega: Os projetos devem ser enviados em formato digital (pdf) para o e-mail: modalisboa@modalisboa.pt, até às 17h00 de 30 DE DEZEMBRO DE 2013 (segunda-feira).

Os candidatos são responsáveis pela veracidade das informações enviadas, podendo, no caso de qualquer irregularidade, ser anulada a sua participação no Sangue Novo.


3. SELEÇÃO DE PROJETOS

De todos os projetos rececionados, a ModaLisboa selecionará no máximo 10, após apreciação individual de cada projeto ao nível de conceito, design, cores e matérias-primas.

Os candidatos selecionados serão contactados até ao dia 15 DE JANEIRO DE 2014.


4. APRESENTAÇÃO PÚBLICA
A apresentação pública dos projetos realizar-se-á no desfile Sangue Novo integrado na 42ª Edição da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, em Março de 2014. A Associação ModaLisboa assume as despesas relativas ao desfile - produção, casting, maquilhagem, cabelos - ficando a produção da coleção e respetivo styling a cargo de cada participante. A ModaLisboa realizará igualmente a promoção do Sangue Novo e dos seus participantes junto dos media nacionais e internacionais, profissionais do setor de moda e público em geral.

5. DIREITOS DE AUTOR
Os autores têm plenos direitos sobre a autoria dos seus projetos, sendo os seus proprietários legais. A ModaLisboa reserva-se, porém, no direito de utilizar fotografias, desenhos, imagens de vídeo e informação necessária para a comunicação e promoção do Sangue Novo, das coleções apresentadas e dos designers participantes.

Mensagens populares