Vintage / Diane von Fürstenberg



Diane von Fürstenberg

Nasceu na Bélgica, onde foi princesa, através do casamento que fez com o príncipe Egon de Furstenberg, da Casa alemã Furstenberg. A história de vida de Diane, é muito interessante, sua mãe Liliane, esteve em Auschwitz 18 meses antes do seu nascimento e ensinou-lhe que ter medo, não é uma opção. Esteve numa universidade na Suíça a tirar Economia, depois em Paris, onde foi assistente do fotógrafo de moda Albert Kosky, e ainda em Itália, trabalhou com Angelo Ferretti na sua fábrica, onde aprendeu muito sobre, corte, cor e têxtil. Depois do divórcio no princípio dos anos 70,  mantém o apelido do ex-marido e muda-se para Nova York. Também frequentou o Studio 64 como tantas fuguras relevantes da época, e conheceu Diana Vreeland, editora da Vogue, que adorou o seu trabalho. Consegue fazer parte dos Designers na New York Fashion Week.  Em 1974, cria o icónico Wrap dress, e assim nasce o seu império.

Neste momento tem um programa de televisão, House of DVF, com concorrentes que disputam um lugar como embaixadora da marca. É um programa bastante interessante, dá-nos uma visão abrangente de como uma grande Casa pode funcionar. Infelizmente, é uma realidade que não assiste nenhum Designer em Portugal.




Foi capa da revista NewsWeek em 1976, onde no artigo inerente foi referenciada como a mulher mais influente na moda, desde Coco Chanel.

A assistir a uma cerimónia na época de 70.


Imagens de um dos seus primeiros desfiles.


Cybill shepherd, usa um dos seus vestidos no filme de culto Taxi Driver de Martin Scorsese, com Robert De Niro.


Uma das peças da coleção que desenvolveu para a Gap Kids Primavera/Verão 2013, apresentada por mim em Portugal na Sic Mulher.

Diane, com um dos seus vestidos wrap dress de padrão.

O padrão e a cor são a sua imagem de marca à mais de 40 anos.




Mensagens populares