UMA VIAGEM COM TOQUE DE MIDAS

12:46 da tarde




Há momentos assim, em que tudo corre bem, Tudo!

Anos atrás fomos a Londres. eu e o meu marido, já tínhamos estado os dois em Londres várias vezes, mas juntos foi a primeira vez, foi uma das viagens mais giras que fizemos, porque tudo o que escolhíamos fazer, parecia que vinha com brinde. E hoje, no dia que Isabel II de Inglaterra faz 90 anos, lembrei-me destes episódios, que se passaram nesta viagemInglaterra.

Resolvemos ir a Buckigham Palace, quando chegámos aos portões, disseram-nos que a rainha estava a chegar dentro momentos e assim foi, o carro passou muito perto e pude ver a rainha de Inglaterra, Isabel II, a uma distância mínima, ela vinha a acenar com um sorriso muito simpático, numa atitude sóbria e nobre. Estava vestida de azul e tinha um chapéu. Lembro-me perfeitamente de a ter achado bonita e majestosa e da pele ser muito branca, embora não pareça na fotografia. Naquela altura, os telemóveis ainda eram tijolos, portanto não se viajava com eles, a selfie ainda não tinha sido inventada, muito menos as bloggers, e por isso, enquanto lhe estava a tirar fotografias, a rainha ao passar olhou para mim, e vejam bem como os tempos eram outros, na altura pensei que estava a ser indelicada por estar a fotografa-la em vez de retribuir o seu aceno com um sorriso :)

Depois disseram-nos que a rainha ia voltar a sair, decidimos esperar. Desta vez já vinha com outra roupa e outro carro, achei a maior graça, porque com ela vinham vários cães, os seus Corgi, estavam soltos dentro do carro, uns ao colo, outros sentados no banco, um deles subiu para a parte detrás do carro e deitou-se ao comprido muito refastelado.

Mais tarde, fomos até Hide Park, e depois de darmos comida aos esquilos, que ali são cinzentos e vêm comer à mão, fizemos o caminho a pé junto à estrada. Uma carrinha estava parada no trânsito junto ao passeio e ao olharmos para as janelas vimos os reis de Espanha a olharem para nós. Imaginem a risota. Sinceramente já não me recordo quem lá estava mais, mas eram representantes de outras casas reais da Europa, que a convite de Inglaterra, se dirigiam para um evento com a rainha

No outro dia, depois de vários passeios e visitas a Museus, fomos também à Torre de Londres, à medida que nos aproximávamos, vários Rolls Royce e Bentleys, e eu que percebo muito pouco de carros, estavam a chegar e deles saíam pessoas elegantíssimas e muito chiques, que se dirigiam para um iate que estava ancorado mesmo junto à Torre, viemos a saber que era o Iate Real, o Britannia, que depois de ter navegado 1.087.623 milhas a transportar a Família Real, ia ser aposentado, e estava a ser dada uma festa, também real para assinalar o acontecimento. É de facto um navio muito bonito e cheio de história. Hoje ainda pode ser visto no navio-museu de Edimburgo na Escócia.

Há noite, decidimos ir ao cinema e quando chegámos a Leicester Square, estava uma multidão fora do normal, perguntámos o que se estava a passar, era a estreia do Titanic, com passadeira vermelha para os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

Para além destes, foram muitos os momentos, que se sucederam nesta linha de sorte e aventura, como por exemplo, arranjarmos bilhetes para ver os Les Misérables comprados no próprio dia, que devido a uma desistência conseguimos ficar ao centro na segunda fila. 

Esta viagem foi mesmo assim, cheia de pormenores que acrescentavam graça em tudo o que víamos e escolhíamos fazer. 

Foi uma viagem perfeita.







You Might Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Get Awesome Stuff
in your inbox